Blog

Mais Posts

19

Ago.

O QUE É A TECNOLOGIA "INVERTER"?

Um compressor inverter é um tipo de compressor utilizado em sistemas de ar-condicionado e refrigeração que opera de forma mais eficiente do que os compressores convencionais. Ele usa um motor de corrente contínua (DC) que é controlado eletronicamente para variar a velocidade de rotação, permitindo ajustar a capacidade de refrigeração ou aquecimento do sistema de acordo com a demanda.

Ao contrário dos compressores convencionais, que operam em velocidade fixa e desligam quando a temperatura desejada é atingida, o compressor inverter é capaz de ajustar sua capacidade de forma contínua e precisa, mantendo a temperatura constante no ambiente. Isso resulta em um uso mais eficiente de energia, uma vez que o compressor não precisa ligar e desligar com tanta frequência, reduzindo o consumo de energia e prolongando a vida útil do equipamento.

O controle eletrônico do compressor inverter é feito por meio de um microprocessador, que monitora a temperatura ambiente e ajusta a velocidade do compressor de acordo com a demanda. Quando a temperatura do ambiente está abaixo da temperatura desejada, o compressor opera em uma velocidade mais baixa, reduzindo o consumo de energia. Quando a temperatura sobe, o compressor aumenta a velocidade para atender à demanda, mantendo a temperatura constante.

Em resumo, um compressor inverter funciona ajustando a velocidade de rotação do motor de acordo com a demanda de refrigeração ou aquecimento, resultando em um uso mais eficiente de energia, maior durabilidade e menor ruído em comparação com os compressores convencionais.

Para manter seu ar-condicionado em dia, fale com quem entende do assunto. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

 

Newsletter

Receba informações sobre soluções em Ar Condicionado e HVAC

Envie-nos uma mensagem